terça-feira, 27 de novembro de 2012

com Bob Stroger (with Bob Stroger)

Foto de Garagem 14

Foto de Paulo Pasa / O Caxiense

Estávamos agendados Décio Toyo e eu (Andy) para nos apresentar em duas ocasiões no Mississippi Delta Blues Festival, no palco "All Aboard Stage".
Era pra ser um show de um trio...  Décio, Toyo e Andy...
contudo, chamamos nossos amigos Catuto e Caveira (The Headcutters) pra "engrossar o caldo" do trio, transformado o que era pra ser o acústico trio numa banda completa.
O Outro participante que o Décio convidou foi o Bob Stroger.
Bob, ao chegar alí, postou-se ao lado do palco com toda humildade que lhe é característica, respeitando a todos e esperando ser chamado.
Prontamente o chamamos ao final da música que tocávamos, logo no início do show, convidando-o para integrar o grupo.
Ele sem dúvida ficou muito confortável com a banda, pois ele permaneceu conosco por mais de uma hora, brincando com os músicos, fazendo seu show, distribuindo os solos e brindando os presentes no festival com mais um show inteiro!!

O palco chamava-se "All Aboard Stage", que ficava no largo de embarque da antiga e belíssima estação de trem de Caxias do Sul.
Agradeço ao Décio Caetano e ao Toyo Bagoso por fazer parte deste time.
Grande emoção.... muito grande mesmo.
E, confesso, com orgulho mas também humildade, aumentou a minha lista de importantes nomes do blues com os quais tive o prazer de tocar. Rogo aos Deuses do Blues que continuem a me conceder oportunidades como esta.

O Bob Stroger é um daqueles caras que esbanja simpatia. No camarim, demos muitas risadas lembrando de fatos engraçados de festivais passados...  e de amigos em comum.
No largo do festival ele passeava tranquilo, como sempre...   receptivo e feliz por poder participar deste evento tão bacana.

Há quem tivesse dito que o Bob deveria ser o "patrono" desta edição do festival...   bom, para nós músicos, com certeza foi.

Por enquanto eu tenho algumas imagens, mas dentro em breve colocarei vídeos deste momento histórico do blues no Rio Grande do Sul. Algum vídeo deverá aparecer também no youtube, pois era grande o número de pessoas com câmeras.





E também o Bob Stroger empunhou seu baixo...
Foto de Garagem 14

Foto de Poser Photos

Mais adiante no show, o Décio passou a guitarra para o Guy King.
Minha guitarra, por sinal, porque a dele tinha arrebentado uma corda alguns minutos antes.
E lá vamos nós com mais um mago do blues no time...


Foto Garagem 14

Foto Poser Photos