quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Andy Boy & Cristiano Ferreira


Cristiano Ferreira foi guitarrista da banda que acompanha Andy Boy em seus shows de blues, a "The Blue Planets". Ele gravou a guitarra no CD Bluemind de Andy que veio a ser laureado com o Prêmio Açorianos de Música em 2001.
Cristiano estabeleceu-se em Florianópolis a uns anos atrás e formou uma excelente banda onde ele coloca todo seu talento e experiência adquirida em anos de pesquisa no blues.É dono de uma fantástica interpretação vocal e suas frases na guitarra soam como musicalidade ímpar. Incrível é a compilação de varios mestres do blues que Cristiano faz e sua virtuosidade parece estar acompanhada de uma noção que contempla sempre adiante na música, conduzindo suas linhas melódicas com crescente criatividade e encerrando-as como um poema de notas. É brilhante.
Em novembro de 2009 Cristiano traz seu trio de Florianópolis para juntarem-se a Andy para dois shows no Mississipi Delta Blues em Caxias do Sul. Foi um reencontro memorável que marcou forte como a identidade Blues de ambos artistas continua sintonizada.